quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DETENTAS DO RECIFE FAZEM EXAME DE HIV E HEPATITE, EM AÇÃO DA PREFEITURA

Desinformação é ainda um dos maiores desafios no combate às DSTs. Agentes de saúde visitaram a Colônia Penal Feminina nesta quarta (30).

A desinformação é ainda um dos maiores desafios no combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Essa foi uma das constatações feitas pelos profissionais de saúde que foram ao Presídio Aníbal Bruno e à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife. A iniciativa da Secretaria de Saúde leva aos presos a oportunidade de fazer exames para detectar HIV e hepatite C, além de uma palestra orientando sobre essas doenças. Na visita ao presídio feminino, a médica e especialista em DSTs Iana Coelho conta que percebeu uma carência grande de informações por parte das detentas, fruto também do medo e do preconceito. "Elas se aproximam, algumas muito tímidas, para fazer perguntas. Existe um pouco mais de consciência sobre HIV, mas outras como sífilis e hepatite C são desconhecidas da grande maioria", explica.

Fonte G1 / PE

Veja a matéria na integra no endereço: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/11/detentas-do-recife-fazem-exame-de-hiv-e-hepatite-em-acao-da-prefeitura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário