sexta-feira, 15 de junho de 2012

Confraternização reúne apoiadores e amigos na sede do GRUPARSE

Realizou-se na tarde dessa quinta-feira, 14/6, uma confraternização na sede do Grupo de Reumáticos de Sergipe (GRUPARSE), que contou com a presença de membros, amigos e colaboradores do grupo. O evento contou também com a participação de Magal da Pastoral, que fez todos dançarem ao som do seu "forró", que combinado à ornamentação do local e à comida típica junina, criaram um clima de alegria e descontração.


O GRUPARSE auxilia pessoas com reumatismo desde 1994. Sua fundadora foi a médica reumatologista Elizabete Tavares, que faleceu em agosto do ano passado, mas sua filha a professora universitária e advogada Lissa Lobão, dá continuidade ao projeto desde então. O grupo fornece apoio aos portadores/as de reumatismo através de consultas clínicas para detectar osteoporose, diabetes, colesterol, teste do pezinho, além de realizar palestras educativas sobre variados temas como: Pastoral Carcerária, drogas e saúde, com médicos cardiologistas e ginecologistas. Também oferece assessoria jurídica gratuita a seus membros e realiza oficinas de artesanato, pintura em tecido, hidroginástica, dança e coral. Além disso, promove outras atividades, como a caminhada no dia mundial de conscientização sobre a artrite reumatóide, no dia 12 de outubro.


O grupo é uma entidade sem fins lucrativos e não recebe verba pública, se mantendo através de doações de apoiadores e amigos, taxas simbólicas cobradas nos exames, consultas e eventos. O GRUPARSE também organiza bingos, bazares e a quitandinha das reumáticas, que visam a obtenção de recursos para dar continuidade aos projetos realizados pela entidade. Infelizmente o grupo corre o risco de fechar as portas ainda esse ano, pois as arrecadações financeiras não dão conta das despesas e há poucos apoiadores, por isso a entidade realizou recentemente uma campanha em prol do GRUPARSE, para contribuir basta depositar qualquer valor no BANESE; AGÊNCIA: 035; CONTA: 03102475-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário