segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sergipe: Conselho da Comunidade promove mais um curso de pedreiro polivalente

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe, CCEP/SE, Iniciou na tarde do dia 21 de junho, na sede da Associação de Moradores do Orlando Dantas, no bairro São Conrado, em Aracaju-SE, mais um curso de ''Pedreiro Polivalente'' para egressos do sistema prisional e familiares. O curso está sendo executado pelo SENAI e terá duração de quarenta dias, sendo dividido entre teoria e prática, e conta também com conteúdos como relações humanas no ambiente de trabalho.


O instrutor Rodrigo Alves dos Santos ressalta a importância desse curso para a reinserção dos egressos no mercado de trabalho e na sociedade: "É gratificante ajudar a mudar a vida das pessoas, fazer a pessoa chegar no ambiente de trabalho, desenvolver suas atividades e saber se relacionar e trabalhar sua humanização", destacou Rodrigo.
É importante, também ressaltar a relevância deste curso para os filhos, esposas e maridos dos egressos. Para o sr. José Raimundo de Souza, presidente do Conselho, com o curso os familiares poderão ter uma outra alternativa de vida diferente dos seus parentes presos, pois os familiares dos egressos normalmente enfrentam mais dificuldades financeiras devido à ausência de uma pessoa para complementar sua renda familiar.


 Carlos Antonio de Magalhães - Magal da Pastoral, vice-presidente do CCEP/SE, falou aos cursistas incentivando-os a participar e se esforçar até o término do curso, aproveitando ao máximo os ensinamentos dados pelo professor, a fim de conseguirem êxito na sua formação profissional e na futura inserção no mercado de trabalho.
Egresso do sistema penal, Felipe Santos expõe que escolheu o curso por já ter experiência na área e por ter um mercado bastante amplo. Felipe coloca ainda a importância desse curso por promover uma mudança de vida, e que a pessoa deve perseverar e não desistir dos seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário