sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VARA DE EXECUÇÕES DE SERGIPE REALIZA OFICINA COM FORMANDOS DO CURSO DE INSTALADOR HIDRÁULICO

A Vara de Execuções Penais - VEC, com o intuito de proporcionar uma melhor condição de reintegração social aos egressos concluintes do “Curso de Instalador Hidráulico”, promovido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe – CCEP/SE, realizou na manhã da quinta-feira, 13 de outubro, no auditório do Fórum Olímpio Mendonça, Aracaju – SE, uma oficina sobre cidadania e relações interpessoais. A oficina foi ministrada por uma estagiária de Serviço Social, que falou sobre “Cidadania”, e por uma psicóloga ex-estagiária da VEC, que abordou o tema “Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”. Os oito egressos participantes interagiram com as palestrantes, absorvendo noções essenciais para uma convivência harmônica e proativa no ambiente de trabalho. A assistente social da VEC, Sra. Analice, complementou com dados e observações dentro da realidade dos mesmos.



O vice-presidente do CCEP/SE, Magal, esteve presente e acertou com os alunos a data de 20 de outubro para a entrega solene dos certificados de conclusão do “Curso de Instalador Hidráulico”, nas instalações do SENAI, entidade executora. Representantes da Amanco, indústria internacional de componentes hidráulicos e sanitários, patrocinadora do Curso, estarão presentes para a entrega, o que proporcionará uma maior visibilidade a esse trabalho que vem sendo desenvolvido com esforço, perseverança e determinação de todos os segmentos e parceiros envolvidos.



Perguntado a um dos alunos, o jovem Adriano, de apenas 20 anos, o que representou para ele este curso, o mesmo afirmou que já executava alguns serviços, mas que agora adquiriu qualificação profissional e quer mostrar o que aprendeu na prática, o que vai facilitar para arrumar um emprego; aprendeu também a se expressar e se fazer entender, a ter disciplina (ele costumava chegar atrasado, mas superou essa dificuldade) e que já  distribuiu seu currículo em algumas empresas. Afirmou que os vídeos apresentados nas aulas eram motivadores e que ele já foi inscrever-se em um curso de informática para aprender mais. 


Assista abaixo vídeo-entrevistas com o egresso Everton e com a assistente social da VEC Analice


Nenhum comentário:

Postar um comentário