quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PASTORAL CARCERÁRIA SE REUNE COM DIRETOR DO DESIPE

Visando buscar entendimento com a direção do sistema penitenciário sobre a visitação ao Presídio Feminino de N. S. do Socorro - SE, que introduziu uma nova tabela para os grupos de evangelização, reduzindo a frequência de visitas, de semanais para quinzenais, aconteceu na tarde da segunda-feira 19 de setembro uma reunião solicitada pela Pastoral Carcerária com o diretor do DESIPE (Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe), sr. Manuel Lúcio, com a vice-diretora do PREFEM, sra. Edlamar, e com o agente Tiago, responsável pela atenção aos grupos religiosos.
A direção do presídio justificou a redução a partir deste mês, em função da utilização apenas da capela para a evangelização, não sendo mais permitido permanecer nos pavilhões; que estavam sendo realizadas atividades matinais, de estudo e trabalho, que ocupavam a manhã das internas; que as visitas gerais e íntimas estavam sendo realizadas de quinta a domingo; que os três dias, de segunda a quarta-feira à tarde estavam sendo divididos pelos seis grupos cadastrados, tornando a frequência quinzenal. 

A Comissão da Pastoral Carcerária alegou que a evangelização está sendo prejudicada, ferindo a própria Constituição Federal que prevê a assistência religiosa, e desmerecendo a própria história da Igreja Católica, pioneira na evangelização no Presídio Feminino em Sergipe, e efetivamente a religião predominante no nosso país. O diretor do DESIPE solicitou à direção do PREFEM que fizesse um estudo visando ampliar o horário da tarde, subdividindo-o para permitir a visita de dois grupos, visando manter a frequência de visitas semanal. Logo que houver uma resposta, a PCr será informada. 
Participaram pela Pastoral Carcerária, a coordenadora da Arquidiocese de Aracaju e do Estado de Sergipe - Rita, a agente de pastoral coordenadora das atividades no PREFEM - Lourdes, e o coordenador do Regional NE3 (Sergipe - Bahia) e da Macrorregião Nordeste - Magal.

2 comentários:

  1. SOU MA~E DE UM EX DETENTO E ELE MELHOROU MUITO DEPOIS DE UMA PREGAÇÃO DO SEU FERNANDO,PROMOVA MAS PREGAÇAO COM ESSE RAPAZ,DEIXOU ATE DE USAR A MACONHA,

    ResponderExcluir
  2. com certeza mãe,precisamos de pessoas que dê frutos,também já participei de encontros com seu Fernando foi dez com a grça de Deus.boa sorte.

    ResponderExcluir