domingo, 18 de setembro de 2011

FORMAÇÃO PARA NOVOS AGENTES DA PASTORAL CARCERÁRIA

Aconteceu na noite do dia 16 e manhã e tarde de 17 de setembro, no salão paroquial da Igreja N. S. do Rosário, em Aracaju - SE, mais um mini-curso de formação para novos agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju, visando habilitá-los de imediato ao trabalho pastoral nas unidades prisionais. O curso contou com a participação de sete novos voluntários, que se somarão aos atuais 40 missionários do cárcere na Arquidiocese.

Novos agentes ao lado de formadores

 Nestes dois dias foram transmitidos conhecimentos sobre a estrutura orgânica da Pastoral em nível diocesano, regional e de CNBB, o embasamento bíblico, a mística da Pastoral Carcerária, as atividades desenvolvidas, a relação do agente de pastoral com os apenados e com os funcionários do sistema, entre outras informações fundamentais para se realizar a missão de evangelizar no cárcere.  Na tarde do sábado 17 foi realizada uma visita ao Presídio de Areia Branca para um primeiro contato dos novos agentes com os internos daquela unidade prisional.
Ajude-nos a descobrir novos voluntários. "A messe é grande e poucos são os operários". Ligue (79) 9880.4714 (Rita), 9959.2233 (Magal).
E-mail: carceraria.sergipe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário