sábado, 20 de agosto de 2011

EGRESSOS RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GESSEIRO

Na manhã do sábado 20 de agosto, no Complexo Desportivo do SESI, na Avenida Tancredo Neves - Aracaju, foi realizada a entrega de certificados para egressos do sistema penal que concluíram o “Curso de Gesseiro”, promovido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe. A entrega se deu na solenidade de abertura do “Dia Nacional da Construção Social”, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe – SINDUSCON/SE, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI.

O SINDUSCON é a principal entidade da sociedade civil parceira no projeto para realização de cursos profissionalizantes para egressos, desenvolvido pelo Conselho da Comunidade. São também parceiros a Vara de Execuções Penais, o Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, e a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social do Estado de Sergipe, sendo entidade executora o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI. O “Curso de Gesseiro” foi realizado no período de 16/05/2011 a 12/07/2011, com carga horária de 160 horas, sendo aprovados nove (9) alunos por freqüência e aproveitamento. 



Segundo o presidente do SINDUSCON, economista Tarcísio Teixeira (acima, à esquerda de Magal), esta iniciativa tem um grande alcance social e demonstra o empenho das entidades envolvidas na busca da restauração das pessoas através da profissionalização, em especial dos egressos do sistema penitenciário, que poderão agora trabalhar tanto como empregados na indústria da construção civil, bem como autônomos, gerindo seu próprio negócio, com a qualificação necessária ao mercado de trabalho. Estiveram presente ao evento pelo Conselho, Magal (presidente), Raimundo, Paulo Amado e Carlos Melo, e a assessora Clenilde. 

Acima, alunos ao lado de Magal e de assessores/instrutores do CCEP e do SENAI

Um comentário:

  1. É muito gratificante ver que o trabalho árduo da Pastoral está produzindo frutos, que este exemplo possa ser efetivamente implantado e que possamos ajudar muitos outros irmãos que carecem de assistência e atenção para fazer um retorno tranquilo ao convívio social.

    ResponderExcluir