quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PASTORAL CARCERÁRIA COMEMORA 24 ANOS EM SERGIPE

Aconteceu no domingo 21 de agosto, a comemoração oficial de aniversário da Pastoral Carcerária de Sergipe, que completou seus 24 anos de existência. O evento foi iniciado com uma Missa em ação de graças na Igreja de N. S. do Rosário, em Aracaju, às oito da manhã, junto com a comunidade paroquial, onde foi destacada pelo padre Farias a ação missionária desta Pastoral, que vai até os mais excluidos da sociedade, como descrito no evangelho: "estive preso e me visitastes" (Mt 25,36). Magal discorreu sobre o início do trabalho nos presídios de Sergipe, quando da vinda em agosto de 1987 do falecido padre Alfonso Pastore (fundador do Encontro de Casais com Cristo no Brasil), que nos ensinou a fazer pastoral nos cárceres. Padre Farias aproveitou a oportunidade para conclamar os presentes a participar deste trabalho tão dignificante, com orações e efetiva ação junto aos irmãos apenados. Ao final da celebração foi distribuido material impresso (folder) da Pastoral Carcerária à comunidade presente. 


Em seguida os membros da Pastoral se dirigiram para o salão paroquial, onde fizeram uma avaliação pessoal da caminhada neste primeiro semestre de 2011, seguida da tradicional confraternização de aniversário, com bolo, doces, salgadinhos e refrigerantes, e muita alegria. 


À noite, na missa das dezenove horas, foram feitas as mesmas colocações da celebração da manhã, seguida de panfletagem, visando o conhecimento e a conscientização cristã sobre o trabalho da Igreja Católica nas unidades prisionais. Veja abaixo um vídeo com o diretor espiritual da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju, padre José Farias, dando uma palavra de incentivo e motivação aos que fazem este trabalho com os presidiários. 



Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA DE SERGIPE! QUE JESUS OS ABENÇOE SEMPRE!
    GENISA CARVALHO

    ResponderExcluir