Na tarde do dia 30 de setembro de 2012, realizou-se a aula de encerramento do curso de Pedreiro Polivalente, idealizado pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe - CCEP/SE e realizado em parceria com o SENAI/SE. O curso faz parte de um projeto que visa estimular egressos do sistema prisional e familiares a entrarem no mercado de trabalho como meio para mudar suas vidas.
O curso teve inicio no dia 21 de junho, e foi realizado no conjunto Orlando Dantas, na sede da Associação de Moradores – AMORD, e teve a duração de quarenta dias, com aulas teóricas e práticas. Além disso, o curso estimulou não somente o conhecimento técnico, como também visou aprimorar as relações humanas no ambiente de trabalho e fora dele. Essa foi a segunda turma a se formar no ano de 2012, e apesar das dificuldades encontradas pelo Conselho, 14 educandos concluiram o curso, mostrando que os que perseveraram farão a diferença para a sociedade e para suas famílias.
Durante o encerramento, Clenilde Alferes, que acompanhou o curso desde o início, fez uma dinâmica de grupo onde ressaltou as características de cada um dos concludentes. Grande foi a emoção dos presentes e a alegria por terem concluído mais uma etapa de suas vidas, bem como terem o privilégio de acumular novos conhecimentos para poderem adiante tocar seu trabalho. Logo após foi servido um coquetel onde falaram aos presentes, o presidente do CCEP/SE, Raimundo de Sousa e o vice-presidente do Conselho, Carlos Antonio de Magalhães, o Magal da Pastoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário