quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pastoral Carcerária de Sergipe presente no dia do Trabalhador Rural

25 de julho - dia do Trabalhador Rural. 
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, realizou nesta data sua já tradicional marcha para cobrar maior celeridade na reforma agrária no Brasil, em especial no Estado. Além disso, outras demandas foram levantadas, como a construção do Campus da Universidade Federal de Sergipe – UFS no sertão, maiores investimentos públicos nas áreas de moradia, educação e saúde que beneficiem os assentados e acampados, e um novo tipo de crédito para o pequeno agricultor, de forma que esse não se endivide para produzir.
Esmeraldo Leal, dirigente estadual do MST, nos conta que as mobilizações nessa data acontecem desde 1985 e que nos últimos 5 anos a marcha dos camponeses no dia 25 de julho cresceu devido à auto-organização dos trabalhadores, que realizam atividades financeiras para viabilizar a marcha. Com isso, o MST conseguiu neste ano realizar o maior ato de sua história no estado, com mais de 20 mil pessoas.
















 No centro da foto, Magal, coordenador da Pastoral Carcerária do Nordeste, ao lado de Esmeraldo (esquerda, com a camisa do MST) e do deputado estadual João Daniel (direita), líder do Movimento em Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário