terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO CONDECORADOS

Na última segunda-feira 19 de dezembro de 2011, a ASSIPES – Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Sergipe, realizou no auditório da OAB, uma solenidade para homenagear os Agentes Penitenciários alunos do Curso de Formação em Habilidades Especiais, realizado em Brasília/DF, entre os dias 15 e 27 de março de 2009, pela GPOE – Gerência Penitenciária de Operações Especiais, através de um convênio firmado em 2006 entre a SEJUC – Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e o DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional.
O convênio ora firmado, teve como origem um Projeto genuinamente elaborado pela recém-inaugurada EGESP – Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe Profº Acrísio Cruz, capitaneado pelo Agente Penitenciário Edmilson dos Santos.


O coordenador da Pastoral Carcerária do Nordeste, Carlos Antonio de Magalhães - Magal, que representou a Pastoral Carcerária no evento, enfatizou a relação de entendimento e cooperação com a ASSIPES e o SINDPEN - Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe. Aproveitou para anunciar a indicação do agente penitenciário Marcelo Soares para compor uma comissão formada pelo CNPCP - Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, para o estudo sobre a questão das revistas íntimas nos presídios, sendo escolhido pelo SINDPEN pelo seu equilibrio, visão constitucional e cidadã. Marcelo representará os agentes penitenciários de todos os Estados da Federação.

Veja matéria completa no blog da ASSIPES no endereço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário