quinta-feira, 30 de junho de 2011

COORDENADOR NACIONAL DA PASTORAL CARCERÁRIA VISITA ENTIDADES DO PODER PÚBLICO DE SERGIPE


O Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária, Padre Valdir João Silveira, esteve nesta manhã e início de tarde do dia 30 de junho, visitando autoridades do poder público de Sergipe, visando um maior entrosamento e conhecimento mútuo entre a Pastoral Nacional e Estadual as entidades, para uma melhor atuação conjunta de trabalho em prol do sistema penitenciário. Padre Valdir, com Magal (coordenador da PCr Macrorregião Nordeste) e Rita (coordenadora da PCr da Arquidiocese de Aracaju), esteve no Tribunal de Justiça de Sergipe por volta das dez horas da manhã, com os desembargadores José Alves Neto (presidente do TJ) e Netônio Bezerra Machado (corregedor), além do juiz da Vara de Execuções Hélio de Figueiredo Mesquita Neto, quando tratou de diversos temas sobre o sistema penitenciário, entre eles a "Comunidade de Módulo de Respeito”, realidade em Goiás e Rio Grande do Sul, o programa educacional do Paraná, e o selo de reconhecimento do CNJ para empresas engajadas no projeto “Começar de Novo”, ficando acordados envio de material informativo bem como possíveis visitas aos locais dos empreendimentos (ver link www.tjse.jus.br - TJSE e Pastoral Carcerária discutem ações de ressocialização de detentos).



No início da tarde a delegação da PCr esteve na Defensoria Pública Estadual com o Defensor Geral Dr. Raimundo Veiga, e com os Defensores Jesus Jairo, Antonio Carvalho e Gláucia Amélia, que expuseram a situação atual da Defensoria, seu trabalho e sua necessidade de expansão. Foi acertada também a programação conjunta de visitas às unidades penitenciárias de Sergipe, que acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de julho.



Em seguida foi visitada a Defensoria Geral da União em Sergipe, que tem como Defensor Geral o Dr. Ricardo Luiz  e como adjunto o Dr. Raimundo Coelho, onde foi tratada a questão da necessidade de divulgação e expansão do quadro da Defensoria para atender as reais demandas da sociedade.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário