sábado, 18 de agosto de 2012

Missa de celebração do 25º aniversário da Pastoral Carcerária de Sergipe

No dia 12 de agosto, foi celebrada uma missa em comemoração ao 25º aniversário da Pastoral Carcerária de Sergipe. A missa foi realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Grageru, e presidida pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa e concelebrada pelo padre Gilvan Carvalho, que falaram da importância da Pastoral Carcerária para a sociedade, salientando sobre a missão de ser a presença de Cristo no mundo das prisões.

















A Pastoral Carcerária foi fundada em agosto de 1987, não se sabe ao certo o dia, entre 12 e 13, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Grageru, com a vinda do padre Alfonso Pastore, fundador do Encontro de Casais com Cristo no Brasil. Um grupo de dez pessoas, participantes do ECC visitou pela primeira vez o Presídio de Areia Branca. Padre Raul Bonfim Borges era o pároco à época.
Tornou-se estadual em 1995, quando aconteceu o primeiro encontro congregando a Arquidiocese de Aracaju e as dioceses de Propriá e Estância. Em 1997, com a Campanha da Fraternidade dos Encarcerados, se uniu em nível nacional com a CNBB e os demais estados do Brasil.

















Logo após o culto, que foi iniciado às 19h, foi oferecido um jantar aos membros da Pastoral, pároco local e Arcebispo. Também estiveram presentes a coordenadora Estadual da PCr, Maria Rita Bizerra Lopes e o coordenador Nordeste da Pastoral Carceraria, Carlos Antonio de Magalhães – Magal da Pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário