terça-feira, 12 de março de 2013

Direitos Humanos da Paraíba pede interdição do presídio do Roger


Conselho entrou com uma ação pedindo a interdição da unidade. Sistema Penitenciário disse que não foi notificado da ação do conselho.

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado da Paraíba (CEDHPB) deu entrada, na segunda-feira (11), em uma petição na Vara das Execuções Penais deJoão Pessoa solicitando a interdição total da Penitenciária Flóscolo da Nóbrega, o presídio do Roger. O órgão decidiu entrar com a ação após constatar a superlotação da unidade prisional em uma recente visita. Conforme informações do CEDHPB, também foi verificado que o presídio tem problemas de estrutura e não abriga os detentos da forma que deveria.


padre João Bosco ressaltou que além dessa petição protocolizada na segunda-feira existem outras duas ações que pedem a interdição do Roger tramitando, uma na Justiça Federal e outra na Justiça Comum. “O governo já sinalizou o desejo de fazer a interdição do Roger, mas para se fazer isso tem que se criar espaços alternativos”, destacou o presidente do Conselho dos Direitos Humanos.
Desde o início de 2013 o Roger tem registrado uma série de problemas. Quatro presos morreram durante rebeliões e brigas ocorridas no presídio.

veja reportagem na integra acessando: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/03/direitos-humanos-da-paraiba-pede-interdicao-do-presidio-do-roger.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário